Alberto José Pereira Júnior, de apenas 19 anos, foi atropelado e morto por um motorista bêbado no Setor Vila Nossa Senhora D’Abadia, em Anápolis, região central de Goiás. O jovem consertava sua motocicleta quando ocorreu a tragédia. O acidente foi registrado no dia 13 de dezembro, mas as imagens de câmeras de segurança foram divulgadas somente na sexta-feira (10).
O QUE SE SABE?
Alberto Júnior chegou a ser socorrido, ficou internado, mas morreu dois dias depois. Segundo o delegado Manoel Vanderic da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista tentou fugir, mas foi contido pela população. Ele foi preso, mas liberado pagar fiança de R$ 400.
COMO ACONTECEU?
Nas imagens é possível ver que pouco antes do acidente, um veículo aparece no vídeo. O motorista para e ajuda o jovem. "Eu o ajudei a soltar a corrente, destravar a moto. Ele ficou regulando o freio. Eu disse para ele subir na calçada que seria mais seguro, mas ele disse que já estava indo embora", declarou Reinaldo Marinho.
Veja!
Momentos depois, um carro e uma motocicleta param para tentar entender o que tinha acontecido. Foi neste momento, em que Alberto Júnior é atropelado por outro veículo que subia à rua. O suspeito foi indiciado por homicídio doloso.