Na madrugada desta terça-feira (25), câmeras de segurança registraram um crime brutal em Blumenau. Eziquiel Bueno da Silva (foto), de 41 anos, foi assassinado no local de trabalho com um tiro na cabeça. Conforme informações da Polícia Civil, o autor do crime, aparentemente sob efeito de drogas, chegou ao local armado, empurrou a vítima com o cano da pistola e, em seguida, disparou fatalmente contra Eziquiel.
Após o homicídio, o mesmo suspeito foi até a casa da ex-mulher identificada como Elaine Reis Bonfim, de 39 anos. Na presença da filha do casal, de apenas 13 anos, ele disparou cinco tiros contra Elaine, a atingindo nas costas. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santo Antônio.
Medida protetiva revogada
Elaine tinha solicitado uma medida protetiva de urgência contra o agressor no início de outubro, mas a proteção foi revogada dias depois, a pedido da própria vítima, que havia reatado o relacionamento.
A investigação revelou que o suspeito também pode estar envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida horas antes na cidade de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí. Um motorista de 35 anos foi perseguido na BR-470 por um Fiat Uno, veículo usado pelo autor dos outros crimes, e atingido por quatro disparos que atigiram os braços e mãos da vítima.
O homem foi preso na cidade de São José dos Pinhais, em posse da arma do crime, uma pistola calibre .380. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais, apura a conexão entre os três crimes.