O CEO da seguradora de saúde norte-americana 'UnitedHealthcare', Brian Thompson, de 50 anos, morreu após ser baleado em frente a um hotel de luxo em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta última quarta-feira (4), de acordo com informações veículadas pelo jornal "The New York Times". Vídeo mostra o assassino disparando muito próximo de Brian.
O executivo saía do hotel New York Hilton Midtown, em Manhattan, ainda no começo da manhã (às 6h45 no horário local), quando foi alvejado. Thompson ainda foi levado para o hospital Mount Sinai West em estado crítico, mas não resistiu aos disparos e faleceu pouco depois.
VÍDEO DO ATAQUE:
ASSASSINO PLANEJOU FUGA E ESCREVEU NAS BALAS QUE USOU:
Segundos testemunhas citadas no material do The New York News, o assassino, após realizar os disparos, pulou em uma bicicleta que estava próxima e pedalou para longe. Após o trabalho de perícia, foi constatado que o assassino teria gravado palavras como "deny," "defend," e "depose" (traduzido para "negar", "defender" e "depor", em traduções literais) nas balas que utilizou no ataque.
"Estamos lidando com uma situação médica muito séria com um dos membros da nossa equipe e, como resultado, temo que teremos que encerrar o evento hoje", disse o CEO da UnitedHealth, Andrew Witty aos presentes na conferência anual de investidores de sua empresa, que preciso ser cancelada após a notícia.