Um casal de brasileiros, identificados como Rafael Seirafe-Novaes e Beatriz Rapoport de Campos Maia, foi preso no Aeroporto Internacional de Miami, Flórida nos EUA, acusados de atacar funcionários da American Airlines, um deles teria jogado café no rosto de um trabalhador, enquanto tentava forçar a entrada num voo para Cancún (México) após perder o horário para embarque, que já havia sido finalizado.
O Gabinete do Xerife de Miami-Dade informou à NBC Miami, que os suspeitos, naturais de Santos (SP), estavam atrasados para o voo para Cancún no domingo (02) quando se envolveram numa discussão acalorada com funcionários do aeroporto.
ATAQUE DE FÚRIA
Um vídeo do incidente mostra vários carros de polícia respondendo à pista ao lado do voo 2494 da American Airlines pouco antes da decolagem. Seis agentes de Miami-Dade responderam à briga, de acordo com o canal.
De acordo com a TV Azteca, do México, quando os passageiros foram impedidos de embarcar, eles começaram a gritar alto e a ignorar as instruções de segurança. Vários outros passageiros testemunharam o incidente e alertaram os funcionários do aeroporto, preocupados que a situação pudesse levar a atrasos ou até mesmo a cancelamentos de voos.
ACUSADOS
Rafael foi acusado de resistir a um policial sem violência e invasão de propriedade, enquanto Beatriz, que é biomédica e dona de clínica de estética especializada na aplicação de Botox, recebeu duas acusações, de agressão e invasão de propriedade. Á CBS News, a American Airlines enviou uma nota.
Atos de violência não são tolerados pela American Airlines e estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com a polícia na investigação.