VÍDEO: Advogada e servidora do MP são agredidas por PMs em estacionamento de supermercado

As vítimas foram agredidas após se aproximarem para acompanhar uma abordagem policial, conforme prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Advogada e servidora do MP são agredidas por PMs em estacionamento | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A advogada Aline Borges da Silva e sua mãe, uma servidora do Ministério Público, foram agredidas por policiais militares durante uma ocorrência no estacionamento de um supermercado na cidade de Içara, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu no último sábado (9) e foi registrado por testemunhas. Em nota, a PM informou que a ocorrência “está sendo investigada”. 

COMO ACONTECEU?

As imagens mostram Aline no chão e, depois, colocada pelos agentes no porta-malas de uma viatura, enquanto a mãe leva um tapa no rosto desferido por um PM. As vítimas foram agredidas após se aproximarem para acompanhar uma abordagem policial, conforme prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Veja o momento da discussão!

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), os agentes tinham sido acionados por uma funcionária que alegava ser vítima de injúria por parte de um cliente. A advogada então foi questionada sobre o que estava fazendo naquele local e, em seguida, recebeu gás de pimenta no rosto, iniciando a confusão. 

O QUE SE SABE?

O MP-SC instaurou um procedimento extrajudicial próprio para investigar o caso, e a OAB pediu o afastamento dos polícias envolvidos. Na segunda-feira, a advogada fez exame de corpo e delito e prestou esclarecimentos na delegacia. A Polícia Militar também instalou um inquérito. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES