Foi preso na madrugada desta sexta-feira (5), o vereador Hindemburgo Lima dos Santos, de 41 anos, na cidade de Parnarama, no Maranhão. Em posse de uma arma de fogo, Hindemburgo agrediu e ameaçou a própria esposa, Márcia Cristina. De acordo com a Polícia Militar, vizinhos ouviram gritos de socorro da vítima e acionou os agentes, que imediatamente atenderam a ocorrência.
O QUE OCORREU: Por volta das 23 horas de quinta-feira (4), os policiais militares foram acionados e conseguiram flagrar o agressor. Ao chegar ao local, a equipe ouviu uma discussão dentro da residência e ao bater no portão, Márcia saiu afirmando que o marido havia lhe agredido.
Ao ver os agentes, o vereador escondeu a arma municiada no quarto que foi entregue pela vítima aos policiais. Conforme ela relatou à PM, a filha, de apenas 19 anos, presenciou toda a confusão. A mulher teve seu cabelo puxado e foi empurrada por diversas vezes no chão, tendo o pescoço apertado pelo vereador. Além disso, foi ameaçada por uma arma de fogo apontada em sua direção.
PRISÃO: A vítima apresentava lesão nas costas, um corte na região da boca e um dente quebrado. Hindemburgo Lima foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra a mulher, ameaça, violência doméstica e psicológica e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.