Uma vendedora foi morta com um tiro na cabeça após se negar a entregar o celular para um assaltante neste domingo (8), em Tabatinga, no Amazonas. Câmeras de segurança mostram Adriana Souza Vieira chegando em um estabelecimento e sendo surpreendida pelos criminosos. Ela nega entregar o aparelho e ambos entram em luta corporal.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Adriana estava se aproximando de um estabelecimento de bronzeamento artificial, quando dois suspeitos aparecem e anunciam o assalto. Nas imagens, a mulher chega a bater no portão, mas um dos homens que está com a arma tenta pegar o telefone dela.
A vendedora então cai no chão e luta contra o assaltante. Por um momento, o homem desiste do roubo, mas volta e usa de violência para roubar a mulher. Neste momento, ela revida novamente e volta à luta corporal contra o criminoso. Ela chega a ser puxada pelo braço e, em seguida, recebe um tiro na cabeça.
Conforme explicou a PC-AM, após o crime, o atirador e o comparsa fugiram do local com o telefone da mulher. Um dos suspeitos, um homem de 22 anos, foi preso e confessou a participação no latrocínio, roubo seguido de morte. O outro bandido ainda está foragido.
JOVEM MORRE APÓS CAIR DE MOTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO
Uma jovem de apenas 18 anos morreu após cair de uma motocicleta e bater a cabeça no chão durante uma tentativa de assalto no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador (BA). Ela estava internada desde o dia do crime, 24 de junho, mas não resistiu e veio a óbito no dia 2 de julho.
De acordo com a família, momentos antes do crime, Júlia Mendes dos Santos estava com o marido em uma festa, tipo paredão, onde festejava o São João, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, quando, ao sair, foi surpreendida pelos criminosos que anunciaram o assalto contra ela e o marido.