O torcedor vascaíno Eumar Vaz, de 34 anos, foi assassinado a facadas, pauladas, socos, tapas e chutes após ser atacado por flamenguistas no interior de um ônibus em Samambaia, no Distrito Federal. O caso ocorreu neste domingo (21).
COMO ACONTECEU?
O blog Na Mira divulgou que, segundo testemunhas, um flamenguista foi visto com uma faca “tipo açougueiro, de cabo branco”. Cerca de 20 flamenguistas estavam no veículo, e um deles também portava um pedaço de pau.
Quando o ônibus seguiu viagem, um dos flamenguistas teria gritado: “O Flamengo não ganhou, temos que bater em alguém”. Eumar entrou no ônibus sem camisa; o motorista pediu que ele se vestisse, e ele colocou uma camiseta do Vasco.
Ao ver Eumar, os agressores exigiram que ele tirasse a camisa. Ele se recusou, e a situação virou uma briga. O ônibus parou, e os agressores da parte traseira desceram e avançaram para a frente.
Eles arremessaram Eumar sobre o painel, próximo ao motorista, e o agrediram com socos e chutes, arrancando sua camisa. Depois de ser esfaqueado, ele sentou no banco do motorista. Um dos agressores ainda tentou acertá-lo com um pedaço de pau, mas não conseguiu.
INVESTIGAÇÃO
O homem que portava a faca tipo açougueiro era um jovem de 20 a 22 anos. O sistema de monitoramento do próprio ônibus registrou toda a dinâmica do crime. O torcedor chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu e morreu.