A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou as investigações acerca do crime envolvendo o estudante de matemática Anderson de Souza Medeiros, de 30 anos. O universitário foi encontrado morto no sábado (20) em um alojamento da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O corpo estava em avançado estado de decomposição.
O QUE DIZ OS FAMILIARES?
"Ele era meu padrinho de casamento. Uma ótima pessoa, estudioso e alegre [...] pessoa um pouco tímida. Era alegre e gostava de conversar. Sempre lembrava de mim", disse Jéssica Leite, amiga do estudante, à TV Globo.
Anderson Medeiros era natural de Belo Horizonte e foi enterrado em Ervália, município da Zona da Mata mineira. Ele cursava matemática e estudava no local desde 2014.
INVESTIGAÇÃO
O corpo de Anderson foi descoberto pelos vigilantes da Universidade Federal de Viçosa em uma das moradias estudantis do campus Viçosa, após alunos que eram vizinhos dele notarem a ausência do rapaz. A causa da morte ainda é desconhecida. A Polícia Civil investiga as principais suspeitas.
Em nota, a UFV lamentou profundamente o ocorrido e disse que presta todo o suporte e acolhimento à família do estudante. O Diretório Central dos Estudantes, por sua vez, também emitiu um pronunciamento de pesar sobre o ocorrido.
Confira a nota na íntegra
É com profundo pesar que o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Viçosa DCE UFV recebe a triste notícia do Falecimento do Aluno do curso de Matemática, Anderson de Souza
Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de Anderson.
Que sua memória seja eternamente lembrada e que seus entes queridos encontrem conforto neste momento difícil. O DCE UFV se solidariza por essa perda inestimável.