Um casal e o filho morreram na manhã desta quarta-feira (10) depois que a motocicleta em que eles estavam foi atropelada por um caminhão na Rua Senador João Cordeiro, no Centro da cidade de Baturité, no interior do Ceará. O pai chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.
De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, o caminhão estava descendo uma ladeira quando o condutor perdeu o controle, atropelou a moto e só parou ao bater em um poste. Devido ao impacto, as três vítimas ficaram presas embaixo do veículo.
Após o acidente, moradores acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros e o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que em operação conjunta tentaram socorrer as vítimas. Também foi utilizado um trator para ajudar na retirada do caminhão.
MeioNorte apurou que mãe e filho morreram no local. O pai chegou a ser retirado das ferragens com vida, mas morreu quando estava a caminho da UPA - Unidade de Pronto Atendimento. O prefeito de Baturité, Herberlh Mota, lamentou a tragédia que vitimou a família e prestou solidariedade.
O"Todas as equipes de saúde, segurança e trânsito foram mobilizadas imediatamente. [...] Que Deus conforte a todos nesse momento de despedida", diz um trecho da publicação do prefeito nas redes sociais.