Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal deflagrou a operação Rebote contra uma rede de tráfico de drogas que movimentou mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisições de bens no Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. Foram cumpridos mandados de prisão contra os líderes do esquema e 28 de busca e apreensão.
COMO COMEÇOU A INVESTIGAÇÃO?
A investigação começou após o assassinato de João Batista de Oliveira Ramos, conhecido como "Beto da Mídia", dono de postos de combustíveis, apontado como traficante de drogas. As autoridades identificaram que o controle das atividades criminosas foi transferido para novos envolvidos, que se tornaram os alvos desta operação.
“Também são realizados na data de hoje o sequestro de postos de gasolina e a apreensão de bens e valores ligados ao grupo criminoso”, diz a nota da PF.
O QUE ACONTECE AGORA?
As envolvidos foram autuadas por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime. A operação contou com a participação de mais de 125 policiais federais.