O técnico de refrigeração Samuel José da Silva, de 31 anos, morreu ao cair de um prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O homem realizava manutenção em um ar-condicionado quando despencou do edifício nesta quinta-feira (24).
O QUE ACONTECEU?
Samuel estava na área das condensadoras de ar-condicionado quando caiu do sexto andar. A estrutura em que ele estava é feita com placas de metal e uma das suspeitas é de que uma delas se desprendeu.
Samuel não estava usando equipamentos de proteção enquanto realizava o serviço. Ele não era funcionário do prédio, e realizava o trabalho a serviço da empresa Jordão Refrigeração.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas não chegaram a atuar.
FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA
A advogada trabalhista Vanessa Gardeney Lopes Campelo, que representa a família da vítima, afirmou que o acidente evidencia a falta de segurança no ambiente de trabalho. “Trabalhar em altura exige cuidados, equipamentos adequados e responsabilidade do empregador”, declarou.
O QUE DIZ A JORDÃO REFRIGERAÇÃO?
A Jordão Refrigeração afirmou que "todos os prestadores de serviço recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários ao exercício de suas funções", além de passar por treinamento.
De acordo com a companhia, este suporte estava presente no local "contendo todos os EPIs exigidos" e "não foi possível apurar os motivos pelos quais Samuel não fazia uso dos equipamentos".