Um homem foi morto e outros quatro ficaram feridos, na tarde deste domingo (22), após confusões envolvendo torcedores de Flamengo x Vasco em estações de trem na zona oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Militar informou que cerca de 40 pessoas foram conduzidas para o Juizado Especial do Torcedor (Jecrim).
O MeioNorte apurou que uma de quatro vítimas foi ferida com cortes de faca. Conforme a PM do Rio de Janeiro, desde a manhã de hoje foram registradas confusões ao longo da malha férrea. Com os envolvidos foram apreendidos rojões e pedaços de madeira.
Em um dos vídeos publicados no perfil da PM no X, antigo Twitter, é possível ver diversos objetos retidos pela equipe, como pedaços de madeira, a grande maioria. A corporação explica, no post, que a ação busca "evitar graves enfrentamentos entre torcidas organizadas" dos dois times. O registro foi feito na estação de trem de Bangu. Equipes do 40º BPM e do 14º BPM trabalham em conjunto.
Os outros três foram encaminhados para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Equipes da Polícia Militar do Rio estão atuando em diferentes pontos para evitar o enfrentamento de torcedores.
Nas redes, a PM compartilhou imagens do apoio de equipes especializadas no reforço da segurança no entorno do estádio, como o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) e o Batalhão de Choque (BPChq).
Flamengo e Vasco jogam neste domingo, no Maracanã, com objetivos distintos na Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma 47 pontos e ainda está na busca do líder Botafogo, que foi a 59. O Cruz-Maltino tem 30 pontos e nesse momento está na zona de rebaixamento.