Um torcedor do São Paulo, de 32 anos, morreu na tarde deste domingo (24), após ser encontrado caído no chão com um ferimento na cabeça. O MeioNorte apurou que houve confusão entre torcedores e policiais militares, enquanto acontecia a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, no estádio Morumbi, na zona Sul da capital paulista.
De acordo com a Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz ainda foi socorrido para o Pronto Socorro Campo Limpo, no entanto, não resistiu e faleceu no hospital. A real motivação da confusão ainda estar a ser esclarecida, o que testemunhas afirmaram foi que tudo começou após o apito do árbitro.
Segundo relatos do Sportv, a polícia dispersou parte dos torcedores que se concentravam na saída principal dos ônibus das delegações, para liberar a saída dos ônibus do Flamengo rumo ao Rio de Janeiro. Durante esta ação, houve uso de bombas de efeito moral e jatos de água, além do uso da cavalaria.
Além dos relatos de testemunhas, imagens da Sportv que circularam na internet, é possível ver o momento em que policiais militares dão golpes de cassetete em um grupo de são-paulinos. Durante a tarde, houve outro momento tenso: quando o zagueiro Arboleda, do São Paulo, subiu na marquise, ao lado de um dos portões do estádio, e alguns torcedores tentaram subir o muro e o portão ameaçou cair. Foi quando a Tropa de Choque voltou a jogar bombas para afastar o público.
O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE e será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP. A identidade da vítima não foi divulgada.