Uma estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) denunciou que foi vítima de um assalto com sequestro dentro do campus universitário em Natal. A jovem contou ainda que foi ameaçada se caso procurasse a polícia após o crime. O caso aconteceu no dia 9 de abril.
COMO ACONTECEU?
A universitária relatou que estava saindo da instituição por volta das 22h, e estava entrando no seu carro, quando foi abordada por um homem armado, o qual determinou que ela sentasse no banco de passageiro com cabeça baixa. O homem ainda fez um pix de R$ 400 do celular da estudante.
Após alguns minutos, a estudante foi liberada em uma área de matagal e o homem fugiu levando o carro e outros bens dela. Segundo a coordenação do curso da jovem, outra tentativa de sequestro aconteceu no dia seguinte.
QUASE 30 DENÚNCIAS
Até o dia 9 de abril, cerca de 20 boletins de ocorrência foram registrados. A Ouvidoria da UFRN também confirmou que recebeu pelo menos 29 denúncias sobre a onda de importunação sexual no circular.
O QUE DIZ A UFRN?
A Ouvidoria da UFRN comunicou que as rondas de segurança na UFRN foram intensificadas e os casos estão sendo investigados pela polícia. Em nota, a UFRN informou que recebeu representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) e que "está atenta aos atos que possam ameaçar a integridade física, emocional e patrimonial da comunidade universitária" e reiterou "os esforços por melhorias contínuas na infraestrutura e nos recursos humanos, a fim de oferecer um campus universitário cada vez mais seguro aos seus frequentadores”.
As informações são do g1/RN