Tentativa de chacina deixa 2 mortos e 15 feridos durante aniversário em Fortaleza

A Polícia Civil informou que dois suspeitos do crime, sendo um adolescente, foram presos.

Tentativa de chacina deixa 2 mortos e 15 feridos durante aniversário em Fortaleza | Reprodução/TV Verdes Mares/
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Duas pessoas foram assassinadas e outras 15 ficaram feridas durante uma tentativa de chacina no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. As vítimas participavam de uma festa de aniversário quando foram surpreendidas por membros de uma organização criminosa. A Polícia Civil informou que dois suspeitos do crime, sendo um adolescente, foram presos.

Ainda conforme o órgão, um dos presos foi identificado como João Breno de Araujo Paulino, de 26 anos, com passagens por roubo e receptação. O menor, responde por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foi apreendido, em diligências, um veículo e 20 munições. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os mortos são um homem de 34 anos e um adolescente de 17 anos que já respondia por ato infracional análogo à tentativa de roubo e porte ilegal de arma. Dentre as 15 pessoas baleadas, algumas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Redentor. As que estavam em estado mais grave foram transferidas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). 

Tentativa de chacina em aniversário deixa 2 mortos e 15 feridos em Fortaleza | FOTO: Thiago Gadelha

Em suas redes sociais, o governador Elmano de Freitas se pronunciou afirmando que soube do ocorrido nas primeiras horas do dia e que determinou ao secretário da Segurança Pública "rigor absoluto nas investigações para elucidar este caso".

“Sobre o episódio de violência registrado nesta madrugada no Morro do Santiago, na capital, que deixou dois mortos e vários feridos, nossas equipes das forças de segurança trabalham com afinco para prender os responsáveis. Em rápida resposta, um adulto foi preso e um adolescente apreendido. Tomei conhecimento do caso nas primeiras horas da manhã e determinei ao secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações para elucidar este caso. Tenho convicção de que todos os responsáveis pelos crimes serão presos e entregues à Justiça”, afirmou o governador. 

João Breno foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto pela corrupção de menor.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES