Um policial militar aposentado, de 52 anos, foi roubado, sequestrado e assassinado por bandidos na noite desta terça-feira (4), em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O tenente Rodrigo Boibe estava com a sua família quando foi surpreendido pelos criminosos que invadiram a residência e realizaram o crime.
De acordo com relatos da família à Polícia Civil, quando Rodrigo Boibe chegou em casa à noite, viu sua mulher, filha e o neto de 7 anos rendidos pelos bandidos. Os criminosos deixaram a família e sequestraram o PM, que foi encontrado morto próximo ao local do crime, na residência do tenente na manhã desta quarta-feira (5).
Ainda conforme relatos, seis bandidos participaram do crime. Quando o PM chegou em casa, os criminosos levaram as duas mulheres e a criança para um quarto. Rodrigo Boibe foi agredido com socos, coronhadas, chutes e choques, enquanto outros suspeitos vasculharam o imovel.
encapuzados e armados, encontraram uma farda, arma e munições do homem, que era tenente reformado da PM e também atuava como diretor de obras da Prefeitura de Itapecerica da Serra.
Em meio às buscas, os criminosos, que estavamDe acordo com a Polícia Civil, a quadrilha efetuou transações bancárias por pix e com máquina de cartão que eles tinham. A ação criminosa durou cerca de três horas e os bandidos levaram o homem como refém em um carro. Na fuga após o crime, eles abandonaram dois veículos e uma moto a 10 km.
Por volta de 9h30 desta quarta-feira (5), o corpo do policial foi encontrado em uma área de mata. À Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a esposa do PM disse que os criminosos já sabiam que Rodrigo Boibe era policial. Eles eram específicos e já haviam arquitetado tudo.
"(Os bandidos) teriam feito videochamada dentro da residência com outro criminoso, que emanava ordens de dentro de um presídio”, conta a esposa do tenente.
A SSP confirmou que o corpo de Rodrigo foi encontrado em uma via rural de Itapecerica da Serra. "A residência e os locais onde os veículos foram encontrados passaram por perícia. Foi deflagrada a Operação Escudo e o policiamento foi intensificado na região", diz a nota.
Conforme nota da polícia, até o momento, um homem foi preso e com ele estava a aliança do policial militar aposentado. As investigações irão continuar a fim de prender todos os suspeitos envolvidos na ação criminosa contra o tenente da polícia militar Rodrigo Boibe.