SEÇÕES

Técnico preso por matar pacientes aplicou 10 vezes seringa com desinfetante em mulher em UTI

Miranilde Pereira da Silva, 75 anos, foi uma das vítimas dos técnicos de enfermagem no Hospital Anchieta. Ela morreu em 17 de novembro

Técnicos presos suspeitos da morte de três pacientes no DF | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Miranilde Pereira da Silva, 75 anos, uma das vítimas dos técnicos de enfermagem que atuavam dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), morreu após um dos investigados usar uma seringa para aplicar desinfetante no corpo dela.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Wisllei Salomão, a vítima recebeu “pelo menos 10 vezes” o produto. Miranilde, que era professora aposentada, teve o óbito declarado em 17 de novembro de 2025.

Os técnicos foram identificados como Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva. 

CRIME 

Segundo uma publicação feita pelo Sindicato dos Professores (Sinpro) à época, a vítima era lotada na Regional de Ensino de Ceilândia como professora de atividades na Escola Classe 3.

Sua dedicação, sensibilidade e cuidado marcaram a trajetória de inúmeras crianças e fortaleceram a escola pública como um espaço de afeto, aprendizagem e cidadania, declarou o Sinpro. A professora deixou três filhos, uma filha, duas netas e cinco netos.

Outras vítimas

Uma segunda vítima do trio é Marcos Moreira 33 anos. Ele era morador de Brazlândia (DF) e servidor dos Correios. Ele deixou uma filha de 5 anos. O servidor deu entrada na UTI com dores abdominais e morreu no dia 1º de dezembro de 2025. O velório aconteceu no dia seguinte, no Campo da Esperança de Brazlândia.

A outra vítima é João Clemente Pereira (à direita na foto acima). Ele tinha 63 anos e era servidor da Caesb. Segundo a família, o paciente reclamava de dores de cabeça. No hospital, foi constatado que ele estava com um coágulo na parte superior do crânio.

Após cirurgia, o paciente apresentou algumas complicações pulmonares devido à intubação, mas melhorou com o passar dos dias. Em 18 de novembro, ele sofreu quatro paradas cardíacas e morreu.

Vítimas: Marcos Moreira 33 anos, Miranilde Pereira da Silva, 75 anos e João Clemente Pereira. Reprodução  

Tópicos
Carregue mais
Veja Também