Suspeito de matar e enterrar mulher no quintal de casa em SP é preso

A vítima estava desaparecida há uma semana, e foi encontrada pelos agentes no quintal de casa.

Leonardo Silva e a vítima, Nilza Costa. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (03), Leonardo Silva, de 18 anos. Ele é suspeito de matar e enterrar Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, no quintal da própria residência em Barretos (SP). A vítima estava desaparecida há uma semana, e foi encontrada pelos agentes no quintal de casa.

De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado graças às imagens de câmeras de segurança da casa. Leonardo tinha a prisão temporária decretada desde quarta-feira (2 de agosto), um dia após o crime. No dia em questão, além da morte, o suspeito ainda subtraiu o celular da vítima.

Segundo o delegado Rafael Faria Domingos, responsável pelas investigações, o jovem morava nos fundos da casa de Nilza, no bairro Los Angeles, em Barretos, quando se apresentou como travesti e foi acolhido por ela. Essa questão ainda será investigada.

Nilza Costa Pingoud | Foto: ReproduçãoNa segunda-feira, 1º de agosto, os vizinhos acionaram a polícia, pois não viam a mulher há uma semana. Uma amiga dela tinha acesso à chave da casa e, através disso, os policiais conseguiram entrar no imóvel. Lá, o celular da vítima não foi encontrado, dando a entender que o aparelho foi levado pelo autor do crime.

A causa da morte de Nilza ainda deve ser confirmada por laudo pericial, mas, em um primeiro momento, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ela tenha sido asfixiada enquanto dormia. Além disso, movimentações na conta bancária da vítima levantam indícios de que o crime possa ter sido premeditado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES