Suspeito de assaltar Empório do Zeca tem prisão preventiva decretada

A decisão publicada deste domingo (26), foi assinada pela juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Central de Inquéritos de Teresina

bandido | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O suspeito de assaltar a mercearia gourmet "Empório do Zeca" na zona Leste de Teresina, no sábado (25), identificado como José Francisco Lins de Oliveira, teve a prisão provisória convertida em preventiva após passar por audiência de custódia neste domingo (26). A decisão é da juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Central de Inquéritos de Teresina.

Suspeito de assaltar Empório do Zeca tem prisão preventiva decretada em Teresina - Foto: Reprodução

Em sua decisão, a magistrada considerou o argumento da Polícia Civil, de garantia da ordem pública, da aplicação da Lei Penal e do sucesso da instrução criminal e por estarem presentes os requisitos necessários quais sejam: prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria.

A Polícia Civil realizou a prisão do suspeito ainda na tarde de sábado, na região do bairro Promorar. Com ele, foi apreendida a moto utilizada no crime. O acusado possui longa ficha criminal e já foi preso outras vezes pela prática de diversos crimes.

Leia Mais

“O indivíduo já possui antecedentes criminais, diversas passagens por unidades prisionais do estado, já fez uso de tornozeleira eletrônica e já vinha sendo investigado por três distritos policiais pelo recente cometimento de roubos em estabelecimentos comerciais no horário da manhã”, pontuou o delegado Anchieta Nery, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

O delegado Tales Gomes agradeceu o empenho dos colegas que já vinham investigando o acusado e rapidamente conseguiram efetuar a sua prisão.

“Obrigado a todos pelo apoio. Estou muito feliz pelo empenho dos colegas, que mesmo de folga, foram solidários a mim. Por que era um policial? Não! Porque três distritos policiais, já munidos de relatórios de investigação por uma série de roubos a padarias na zona leste, ao tomarem conhecimento do fato e da foto do criminoso, prontamente o identificaram”, agradeceu o delegado Tales Gomes.

Delegado Tales Gomes estava no Empório do Zeca quando o acusado anunciou o assalto - Foto: Reprodução

O criminoso também é conhecido por um assalto que aconteceu em outubro do ano de 2013, dentro de um ônibus da empresa Guanabara, que passava no quilômetro 246 da BR-343, próximo à entrada do município de Nossa Senhora de Nazaré. A ação criminosa deixou um passageiro baleado.

Ficha criminal do suspeito

2002 - Preso por lesão corporal grave

2013 - Preso em Flagrante por roubo

2019 - Preso por roubo

2022 - Indiciado por roubo

MANDADO DE PRISÃO

A Central de Inquéritos decretou a prisão preventiva do acusado de assaltar o estabelecimento Empório do Zeca. No mandado de prisão, o acusado J.F.L.O. deve ser recolhido à unidade prisional, em prol da garantia da ordem pública.

Durante o crime, o delegado de Polícia Civil, Tales Gomes, precisou efetuar disparos para conter a injusta agressão, fora do estabelecimento comercial. Não houve feridos e imediatamente várias unidades policiais civis, bem como policiais lotados na Secretaria de Segurança Pública, diligenciaram ao estabelecimento comercial e deram início às investigações.

O delegado-geral Luccy Keiko disse que a motocicleta usada no crime foi apreendida durante a prisão do acusado e deu parabéns aos policiais envolvidos na ação e ao delegado Tales Gomes, que reagiu ao assalto oportunamente e sem colocar em risco os clientes do estabelecimento.

"Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil conseguiram prender o indivíduo que praticou um assalto, hoje pela manhã, em um estabelecimento comercial na zona leste. Este indivíduo foi preso no bairro Promorar e apreendida com ele a motocicleta utilizada no crime. Ele possui alguns antecedentes criminais e condenações por roubo e estava na prática desses delitos recentemente nos estabelecimentos comerciais da zona leste. Ele está sendo levado para a Central de Flagrantes, onde será devidamente autuado. Parabéns a todos os policiais envolvidos na prisão e também ao delegado Tales, que reagiu ao assalto oportunamente e sem colocar em risco qualquer dos clientes do estabelecimento".

SOBRE O CASO

Na manhã deste sábado (25), o delegado Tales Gomes, da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, frustrou uma tentativa de roubo à mercearia gourmet Empório do Zeca, localizada na Avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina. 

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostraram toda a ação. É possível perceber o momento em que o suspeito chega ao local com um capacete na mão, depois ele coloca o capacete e anuncia o assalto.

O delegado percebe a ação do criminoso e não reage de imediato por estar com uma criança de colo. Em seguida, Tales Gomes aparece correndo em direção ao carro e reage efetuando um disparo na direção do assaltante. 

O homem, que estava em uma motocicleta, conseguiu fugir do local levando os pertences de alguns clientes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES