Na manhã deste sábado (25), o delegado da Polícia Civil do Piauí, Tales Gomes, frustrou uma tentativa de roubo no estabelecimento comercial Empório do Zeca, localizado na zona leste de Teresina. Na ocasião e em momento de folga, estava acompanhado da esposa e com o filho pequeno no colo. Imagens do circuito de segurança do comércio mostraram que o criminoso de iniciais J.F.L.O. entrou armado no local, colocou um capacete na cabeça e anunciou o assalto.
O delegado Tales Gomes, em ação rápida, segura e efetiva, precisou efetuar disparos contra o homem, já do lado de fora do estabelecimento, que se evadiu do local. Durante a ação, ninguém ficou ferido e prontamente várias unidades policiais se dirigiram ao estabelecimento para dar início às investigações.
A Polícia Civil realizou a prisão do suspeito ainda na tarde de hoje, na região do bairro Promorar. Com ele, foi apreendida a moto utilizada no crime.
“O indivíduo já possui antecedentes criminais, diversas passagens por unidades prisionais do estado, já fez uso de tornozeleira eletrônica e já vinha sendo investigado por três distritos policiais pelo recente cometimento de roubos em estabelecimentos comerciais no horário da manhã”, pontuou o delegado Anchieta Nery, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.
O delegado Tales Gomes agradeceu o empenho dos colegas que já vinham investigando o acusado e rapidamente conseguiram efetuar a sua prisão.
“Obrigado a todos pelo apoio. Estou muito feliz pelo empenho dos colegas, que mesmo de folga, foram solidários a mim. Por que era um policial? Não! Porque três distritos policiais, já munidos de relatórios de investigação por uma série de roubos a padarias na zona leste, ao tomarem conhecimento do fato e da foto do criminoso, prontamente o identificaram”, agradeceu o delegado Tales Gomes.
O criminoso também é conhecido por um assalto que aconteceu em outubro do ano de 2013, dentro de um ônibus da empresa Guanabara, que passava no quilômetro 246 da BR-343, próximo à entrada do município de Nossa Senhora de Nazaré. A ação criminosa deixou um passageiro baleado.
Ficha criminal do suspeito
2002 - Preso por lesão corporal grave
2013 - Preso em Flagrante por roubo
2019 - Preso por roubo
2022 - Indiciado por roubo
MANDADO DE PRISÃO
A Central de Inquéritos decretou a prisão preventiva do acusado de assaltar o estabelecimento Empório do Zeca. No mandado de prisão, o acusado J.F.L.O. deve ser recolhido à unidade prisional, em prol da garantia da ordem pública.