Um síndico profissional levou um soco e caiu, na manhã desta quinta-feira (17/3), após uma discussão com morador de um condomínio residencial de Águas Claras.
A agressão ocorreu após um desentendimento sobre um saco de boxe na academia coletiva. O episódio aconteceu dentro do Residencial Luna Park, na Quadra 301 de Águas Claras. O condomínio tem dois prédios, blocos A e B. De acordo com a vítima, o síndico e jornalista Wahby Khalil, 41 anos, o agressor mora no Bloco A, onde ocorreu a violência.
Wahby Khalil tentou argumentar sobre os problemas causados pelo equipamento esportivo e acabou levando um murro na cara, chegando a cair no chão desacordado.
“Fui mostrar para o morador que o saco de boxe que ele usa estava danificando o teto. Eu disse que levaria para a assembleia para a gente modificar aquilo. Só que ele, completamente transtornado, começou a falar alto e a gesticular. Eu pedi para ele se acalmar, quando ele me deu a porrada”, contou o jornalista.
Pelas imagens do circuito interno de monitoramento, Khalil leva o soco, cai no chão e permanece sem se mover por alguns segundos. Ele não recebe ajuda do agressor ou do funcionário do condomínio. Ele está no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, onde fará exames na cabeça.
“Minha boca está toda machucada”, frisou. Segundo o síndico do condomínio, vizinhos haviam reclamado do mesmo morador por causa de outras situações violentas. “Já havia relatos da agressividade dele”, revelou Khalil.
Uma ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), mas o síndico preferiu não divulgar o nome do acusado.