SEÇÕES

'Senti um tapa muito forte nas costas', diz homem atacado por onça no Pantanal de MS

Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, sofreu cortes profundos na cabeça e na perna esquerda, além de ferimentos nas mãos, braços e arranhões pelo corpo

Vítima foi encaminhada para Campo Grande, em razão da gravidade das lesões | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um homem, identificado como Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, ficou gravemente ferido após ser atacado por uma onça enquanto trabalhava em uma fazenda na região do Pantanal do Paiaguás, em Corumbá (MS). O caso ocorreu no último sábado (04).

A vítima contou aos médicos do Corpo de Bombeiros que sentiu “um tapa muito forte nas costas” no momento do ataque.

LESÕES

Segundo os bombeiros, Flávio voltava para a sede da fazenda quando passou por uma carcaça de animal e foi surpreendido pela onça. Ele sofreu cortes profundos na cabeça e na perna esquerda, além de ferimentos nas mãos, braços e arranhões pelo corpo.

Mesmo ferido, o trabalhador foi socorrido consciente, orientado e em estado estável. Ele está internado na Santa Casa de Campo Grande. A família informou que Flávio passou por cirurgia na perna e está fora de perigo.

CASO SENDO ACOMPANHADO

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acompanha o caso, juntamente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Com informações do g1. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também