SEÇÕES

Saiba quem eram os pilotos que morreram após queda de helicóptero na Zona Oeste do Rio

Segundo os bombeiros, a aeronave caiu em uma área de mata, na altura da Avenida Levy Neves esquina com Rua Tasso da Silveira. Os três mortos eram pilotos

Os três mortos no acidente são: Lucas Souza, Diego Dantas e Sérgio Nunes | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Os pilotos que morreram na queda de um helicóptero na manhã deste sábado (17), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, realizavam um voo de instrução para familiarização com o modelo da aeronave, segundo a Polícia Civil.

O acidente deixou três mortos e é investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com acompanhamento da Polícia Civil.

INVESTIGAÇÕES 

A aeronave era um Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS, que pertencia a Diogo Stasiak e era usada para voos panorâmicos. De acordo com a investigação, o helicóptero havia passado recentemente por manutenção e estava com a documentação regular, conforme informou o Cenipa.

As causas da queda ainda serão determinadas a partir do laudo técnico do Cenipa, que vai analisar, entre outros pontos, o motor, a cauda e o sistema de rotores da aeronave.

As vítimas do acidente

Segundo a Polícia Civil, os três mortos eram pilotos habilitados. As vítimas foram identificadas como:

  • Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB);
  • Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros;
  • Diego Dantas Lima Morais, de 36 anos, instrutor de voo.

Dinâmica do voo

De acordo com a Polícia Civil, o helicóptero havia saído do Recreio e seguiu até um clube de aviação esportiva na região de Guaratiba. As investigações apontam que, após chegar ao local, os pilotos realizaram mais um voo.

Segundo testemunhas, a aeronave decolou do hangar da Helimar, no Recreio, e passou pelo Clube Céu, em Sepetiba, onde houve troca de pilotos posicionados em hastes. Em seguida, o helicóptero decolou novamente e realizou manobras conhecidas como circuito antes de desaparecer.

Imagens registradas pela manhã mostram o helicóptero realizando manobras de instrução na região de Guaratiba pouco antes da queda. Logo depois, equipes do Cenipa e do Corpo de Bombeiros foram acionadas.

Com informações do g1. 


Tópicos
Carregue mais
Veja Também