Quatro policiais são presos por envolvimento na morte de enfermeira piauiense

A Polícia Civil do Ceará está investigando se o crime foi uma execução premeditada. Em 2023, Jandra recebeu diversas ameaças à sua integridade física e chegou a registrar um boletim de ocorrência.

Avalie a matéria:
Jandra Mayandra da Silva Soares era natural da cidade de Floriano, localizada no Sul do Piauí | FOTO: Reprodução

Foram presos na manhã desta quinta-feira (6) quatro policiais militares, suspeitos de envolvimento na morte da enfermeira piauiense Jandra Mayandra da Silva Soares, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 15 de maio, após uma discussão de trânsito na Avenida Leste Oeste, no bairro Pirambu, em Fortaleza (CE). Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. 

O QUE APONTA A INVESTIGAÇÃO?

A Polícia Civil do Ceará está investigando se o crime foi uma execução premeditada. O MeioNews apurou que em 2023, Jandra recebeu diversas ameaças à sua integridade física e chegou a registrar um boletim de ocorrência, sendo uma delas atribuídas a uma ex-funcionária de um local onde a vítima havia trabalhado.

Enfermeira piauiense assassinada dentro do carro em Fortaleza | FOTO: Reprodução

As autoridades suspeitam que a colisão tenha sido uma estratégia do motociclista para confirmar a identidade da vítima. A placa do veículo estava coberta, o que dificultou a identificação pelas câmeras de segurança da avenida. 

PRISÃO DOS POLICIAIS

Além dos quatro policiais militares presos, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou ao MeioNews que "foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um possível quinto envolvido". 

"As ações de hoje tiveram como objetivo a coleta de elementos de informação, especialmente quanto à motivação e à identificação de todos os envolvidos", diz a nota da CGD.

COMO FOI O CRIME?

Segundo uma testemunha, Jandra retornava para casa quando ocorreu uma colisão entre uma motocicleta e o carro que conduzia. O motociclista seguiu a enfermeira até o cruzamento da Avenida Leste-Oeste com a Rua Hélio Campos, onde, próximo a um semáforo, atirou contra a vítima, resultando em sua morte imediata.

  • A primeira colisão aconteceu em um semáforo, onde ele bateu na traseira do carro;
  • A enfermeira continuou a dirigir, mas foi novamente atingida no retrovisor pelo mesmo motociclista;
  • Após uma troca de insultos, o agressor disparou três vezes contra Jandra, que estava acompanhada de outra mulher no veículo. A passageira não sofreu ferimentos.

QUEM ERA JANDRA?

Jandra Mayandra da Silva Soares era natural da cidade de Floriano, localizada no Sul do Piauí, e residia em Iparana, Caucaia (CE), há aproximadamente 10 anos. No Ceará, ela trabalhava na central de algumas unidades de pronto atendimento (UPAs) de Fortaleza.

TUDO SOBRE O CASO:

Forte comoção marca enterro de enfermeira piauiense morta em Fortaleza-CE

Enfermeira piauiense assassinada no Ceará denunciou ex-colega de trabalho por ameaça

Enfermeira piauiense é morta a tiros após discussão de trânsito em Fortaleza-CE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES