SEÇÕES

Produtor rural é assassinado a tiros dentro de casa durante operação; esposa diz que PMs se confundiram

A Polícia Civil confirma que se tratava de uma ação da Brigada Militar e que os agentes estavam em busca de uma quadrilha da região.

Marcos Nornberg, de 48 anos | Foto: Reprodução/g1
Siga-nos no

Um produtor rural foi assassinado a tiros durante uma ação da Brigada Militar, como é conhecida a Polícia Militar do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quinta-feira (15), na zona rural de Pelotas. Ele foi identificado como Marcos Nornberg, de 48 anos.

COMO ACONTECEU?

A esposa diz que os policiais confundiram o marido com um dos alvos da ação. De acordo com Raquel Nornberg, o casal estava dormindo quando percebeu movimentação no pátio da propriedade. Marcos teria saído para verificar e, em seguida, ela ouviu gritos e disparos. O homem morreu no local.

A Polícia Civil confirma que se tratava de uma ação da Brigada Militar e que os agentes estavam em busca de uma quadrilha da região. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Pelotas.

INVESTIGAÇÃO

Em entrevista na manhã desta quinta, o governador Eduardo Leite pediu "rigorosa apuração" sobre a conduta da Brigada Militar no caso: "O importante é que haja sempre uma corregedoria com força para fazer a investigação. Ainda merece abertura de processos internos para apurar em que condições essa atuação se deu", afirmou.

Não consigo entender que a polícia faça uma ação dessas e trate pessoas do bem como criminosas. É uma dor que tu não tem noção. Eu tô devastada, eu não tô acreditando ainda, desabafou Raquel Nornberg..

Tópicos
Carregue mais
Veja Também