O policial civil Fernando Augusto Diniz foi preso na noite de sexta-feira (17) após atirar contra trabalhadores de uma obra em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque ocorreu após ele ir até o empreendimento em construção e mandar os funcionários se deitarem no chão, segundo o registro policial.
O agente da Polícia Civil, que é investigador, é filho de um vizinho da obra. A confusão com tiros teria ocorrido, segundo a polícia, por desentendimentos anteriores do pai de Diniz com a empreiteira responsável pela construção. Um vídeo flagrou o homem andando com uma arma de grosso calibre após os disparos.
GRADUADO EM DIREITO E CRISTÃO
Numa rede social, o investigador do estado de Minas Gerais tem 17 mil seguidores e se apresenta como criador de conteúdo digital. Ele afirma ter graduação em direito e especialidade em Segurança Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O agente também se apresenta como integrante da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA) da Polícia Civil de MG. Em seu perfil, ele apresenta ainda links de sites de compras e compartilha versículos bíblicos em stories.
Homem mandou trabalhadores se deitarem no chão
Em depoimento à polícia, um dos baleados, que se identificou como encarregado da obra, disse que o policial chegou ao local mandando os trabalhadores se deitarem no chão. Alguns deles correram, e Fernando Diniz atirou.
Um dos feridos que depôs à polícia foi atingido na perna, mas conseguiu correr até a entrada da obra para acionar socorro e a Polícia Militar.