Prefeito Naçoitan Leite se entrega à polícia após atirar 15 vezes contra ex

Através das redes sociais, o prefeito afirmou que está à disposição da justiça

Prefeito se entrega depois de vários dias foragido | Reprodução/TV Anhanguera
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito da cidade de Iporá, Naçoitan Araujo Leite (sem partido), se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (23), depois de atirar 15 vezes contra a ex-companheira e o namorado, dentro da casa dela.

Através das redes sociais, o prefeito afirmou que está à disposição da justiça. Ele declarou: "Estou me apresentando espontaneamente às autoridades policiais neste momento. Estou disposto a colaborar plenamente com a justiça em tudo que for necessário".

Por meio de nota enviada durante o período em que o prefeito estava em fuga, sua defesa argumentou que não houve "qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de prejudicar a integridade física de qualquer pessoa" - leia a nota na íntegra ao final do texto. A invasão ocorreu na madrugada do dia 18 deste mês, e o prefeito fugiu imediatamente após o incidente. No mesmo dia do ocorrido, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra Naçoitan.

Leia Mais

Relembre o caso

O prefeito Naçoitan Araújo Leite está sendo caçado pela Polícia Civil após invadir e destruir, com a sua caminhonete, a casa da ex-companheira e atirar várias vezes no local. O gestor municipal teria feito 15 disparos de arma de fogo dentro do imóvel e fugido na sequência. 

Segundo a Polícia Civil de Goiás, Naçoitan Leite estaria separado da mulher há cerca de dois meses. Por não aceitar o fim da relação, o homem usou a própria caminhonete para quebrar o portão e invadir o imóvel. No local estavam a ex-companheira e o atual namorado dela, que ficaram dentro do quarto e felizmente não se feriram.

Mulher e namorado se esconderam atrás de parede

 As vítimas depuseram à polícia e relataram que se esconderam atrás de uma parede e pensaram que fossem morrer. 

Confira a nota de defesa de Naçoitan

A defesa do Sr. Naçoitan Araújo Leite, que teve seu nome vinculado a um suposto ato criminoso tentado de feminicídio ocorrido em Iporá-GO, no dia 18/11/2023, vem a público esclarecer e negar a ocorrência de tal conduta, pois a relação conjugal noticiada já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação.

Nunca houve por parte do Sr. Naçoitan Araújo Leite qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja.

A defesa informa ainda que maiores esclarecimentos serão prestados às autoridades competentes, no momento oportuno, depois do acesso a todos os documentos da investigação policial, vez que os autos estão sob sigilo, por incrível que possa parecer.

Era o que tinha a informar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES