Um policial militar aposentado de 62 anos foi preso nesta sexta-feira (4) suspeito de estuprar duas irmãs gêmeas, de 14 anos, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Os abusos começaram há três anos, segundo relatou a mãe das vítimas à Polícia Civil.
PRISÃO
Durante a ação, foram apreendidas na casa do PM armas, munição, uma máquina fotográfica, notebook, pen drives e produtos de conteúdo erótico. De acordo com a delegada adjunta da 14ª Delegacia Regional, Jéssica Bohrer, a investigação teve início a partir de uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar.
As vítimas, irmãs gêmeas atualmente com 14 anos, relataram que os abusos teriam começado quando tinham cerca de 11 anos e ocorriam na ausência da mãe. O último episódio teria ocorrido na semana anterior ao registro da denúncia. As vítimas, inicialmente acolhidas em abrigo por medida de proteção, foram posteriormente entregues à mãe, com garantia de permanência em local seguro até o cumprimento da prisão, disse a delegada.
Diante da gravidade do relato, as adolescentes foram encaminhadas à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para exames. O PM se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado de seus advogados, onde foi cientificado do mandado judicial e preso preventivamente.
Além do cumprimento de mandado, ele foi autuado em flagrante pela posse ilegal de munição e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.