SEÇÕES

Policial do Core foi assassinado por atirador em seteira na Cidade de Deus

O agente foi morto durante uma operação da Polícia Civil que investiga crimes ambientais e contra a saúde pública e interditou uma fábrica de gelo na Cidade de Deus.

José Antônio Lourenço | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O policial civil da Coordenação de Recursos Especiais e integrante da tropa de elite da instituição, José Antônio Lourenço, foi assassinado por um atirador solitário posicionado a uma curta distância e atrás de uma seteira. O crime aconteceu nesta segunda-feira (19) durante uma operação na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. Não havia tiroteio no momento. A informação foi divulgada pela TV Globo. 

OPERAÇÃO

O agente foi morto durante uma operação da Polícia Civil que investiga crimes ambientais e contra a saúde pública e interditou uma fábrica de gelo na Cidade de Deus. Duas pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos.

Além da fábrica na Cidade de Deus, outra unidade em Jacarepaguá foi alvo da operação. De acordo com as investigações, parte das empresas usava água de poços sem licença ambiental e sem tratamento adequado, além de comercializar água engarrafada clandestinamente, com rótulos falsos de marcas conhecidas.

A Secretaria de Polícia Civil aponta que 70% das fábricas de gelo vistoriadas em 2024 tinham irregularidades, como excesso de amônia e condições precárias de higiene.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também