O policial civil Paulo Vítor Silva Heitor foi assassinado durante uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (11), no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado da esposa quando os dois foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta.
O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento. De acordo com a imagem, o suspeito que estava na garupa desceu da moto e logo abriu fogo contra o policial e a mulher.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Paulo Vítor reagiu à tentativa de assalto e acabou atingido por dois disparos, um no tórax e outro no joelho. O comissário não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa foi baleada no dedo e, após os disparos, os criminosos fugiram.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu o caso e iniciou as diligências. Em nota divulgada nas redes sociais, a PCERJ lamentou a morte do comissário. O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, também se manifestou.
Sempre com um sorriso no rosto e com uma disposição de poucos, era sempre voluntário para as mais diversas missões. Conheci o PV quando ainda era delegado titular da DRE, passando pela diretoria do DGPE, etc. Fomos a incontáveis operações juntos e ele sempre fez a diferença. Querido por todos os policiais, PV era exemplo para todos nós. O recado está dado: nós vamos atrás dos criminosos que fizeram isso e de qualquer um que der proteção a eles, não importa onde e quando. A resposta será dada à altura e na proporção desse ato criminoso praticado, disse o secretário.