Um policial militar aposentado prendeu na noite desta terça-feira (25), dois homens, de 20 e 22 anos, suspeitos na morte do delegado Josenildo Belarmino, baleado durante um assalto no dia 14 de janeiro na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações, os criminosos estavam assaltando dois pedestres na região da Vila Cruzeiro, também na Zona Sul, quando foram presos pelo PM aposentado.
O militar presenciou o crime e interveio, sendo que um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido ao hospital. Posteriormente, foi constatado que os dois estavam com um mandado de prisão em aberto por latrocínio contra o delegado.
APREENSÃO DE Arma e motos
Com eles, foram apreendidos três celulares e um revólver, além de duas motos com as placas trocadas. O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificados de veículo automotor, cumprimento de mandado de prisão temporária e homicídio no 11° Distrito Policial de Santo Amaro.
Com a prisão dos criminosos, o número de envolvidos na morte do delegado chegam a quatro e todos presos. Um quinto homem foi identificado, mas ainda segue foragido.
Uma das presas, é uma mulher identificada como “mainha do crime”, apontada como financiadora de diversos delitos na capital, entre eles o latrocínio contra o delegado, foi detida no último dia 18 na mesma região.