Polícia investiga 5º envolvido na morte de enfermeira piauiense; 4 policiais foram presos

Há a hipótese de que o crime foi uma execução premeditada. Em 2023, Jandra recebeu diversas ameaças à sua integridade física e chegou a registrar um boletim de ocorrência.

Avalie a matéria:
Enfermeira piauiense assassinada dentro do carro em Fortaleza | FOTO: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará investiga um possível quinto envolvido na morte da enfermeira piauiense Jandra Mayandra da Silva Soares, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 15 de maio, após uma discussão de trânsito na no bairro Pirambu, em Fortaleza (CE). Nesta quinta-feira (6), quatro policiais militares foram presos suspeitos do homicídio. 

QUINTO ENVOLVIDO

Ainda nesta quinta-feira (7), foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um possível quinto envolvido. A investigação, que começou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está atualmente a cargo da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), que busca elucidar o crime.

Jandra Mayandra da Silva Soares era natural da cidade de Floriano | FOTO: Reprodução

O QUE APONTA A INVESTIGAÇÃO?

Há a hipótese de que o crime foi uma execução premeditada. Em 2023, Jandra recebeu diversas ameaças à sua integridade física e chegou a registrar um boletim de ocorrência, sendo uma delas atribuída a uma ex-funcionária de um local onde a vítima havia trabalhado. A Polícia Civil investiga se a piauiense teria descoberto um esquema criminoso. 

“A Polícia Civil do Ceará, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de quatro policiais militares suspeitos de envolvimento na morte da enfermeira Jandra Mayandra”, diz a nota, confirmando o suposto envolvimento das autoridades.

TUDO SOBRE O CASO:

Quatro policiais são presos por envolvimento na morte de enfermeira piauiense

Forte comoção marca enterro de enfermeira piauiense morta em Fortaleza

Enfermeira piauiense é morta a tiros após discussão de trânsito em Fortaleza

Enfermeira piauiense assassinada no Ceará denunciou ex-colega de trabalho por ameaça

Policiais consultaram dados sobre a vítima

A DAI aponta que os policiais consultaram dados de Jandra Mayandra horas antes de ela ser morta. No entanto, a defesa deles alegou à TV Globo que a consulta foi feita no local do crime. Dos quatro presos, três são da ativa e um é aposentado.

"Eles [policiais] estavam de serviço, foram ao local do crime e o delegado perguntou se eles haviam consultado os dados da vítima e eles disseram que sim. Depois o delegado questionou por eles consultaram 3 e pouco da tarde e o policial disse que não lembrava. O delegado não mostrou para a gente nada que comprovasse que o agente tinha feito a consulta naquele horário que ele estava dizendo", falou Walmir Medeiros, advogado de dois dos envolvidos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES