Exclusivo PM piauiense é assassinado a tiros durante assalto a ônibus no Maranhão

PM piauiense é morto em assalto a ônibus no Maranhão. Os criminosos estavam disfarçados de policiais civis e roubaram cerca de R$ 80 mil das vítimas.

O policial militar Mazoel da Silva Carvalho estava na PM há 5 anos e no final de 2024 se tornaria Cabo. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na madrugada desta terça-feira (14), o policial militar piauiense Mazoel da Silva Carvalho, de 34 anos, foi assassinado em um assalto a ônibus na BR 316, próximo à cidade de Presidente Médici (MA). Ao menos cinco criminosos, disfarçados de policiais civis, abordaram o veículo. A vítima teria imaginado que era blitz e decidiu se apresentar como agente, quando foi atingida por tiros de arma de fogo. Uma passageira também foi baleada, mas está estável. 

COMO OCORREU: 

A reportagem do MeioNews apurou que Mazoel era lotado em Garrafão do Norte (PA), e estava indo para o Piauí, onde mora a família. O PM foi levado ao hospital de Santa Luzia do Paruá (MA), mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito. Do local do crime ao destino é cerca de 528 quilômetros. Em prantos e sem acreditar, a noiva, Daniele Lebre, citou que o noivo “cresceu em família humilde, mas sempre com muita honra, caráter, dignidade, e nunca fez mal pra ninguém”. 

“O Mazuel era uma pessoa maravilhosa, como filho, como irmão, como namorado, como noivo [...] ele se formou muito cedo, passou no concurso com muita luta, muita garra, e eu sei que ele combateu o bom combate, foi uma emboscada que fizeram para ele, eu sei que ele foi morto covardemente e a gente quer é justiça, quero que as polícias possam localizar quem fez essa crueldade [...] estamos sem palavras, momento de muita dor”, desabafou a noiva do PM. 

Mazoel era PM há 5 anos, e teve sua vida ceifada por criminosos no Maranhão | FOTO: Reprodução

ASSALTO

Mazoel Carvalho entrou para a Polícia Militar há 5 anos, e no final de 2024 seria promovido para a função de Cabo. Conforme apurado, os criminosos estavam em uma Hilux, de cor branca, e estavam disfarçados de policiais civis do Maranhão. De prontidão, o PM teria se levantado do assento, e apresentado. Sem chances de defesa, ele foi alvejado com diversos tiros. Uma mulher, passageira, também foi baleada.

A quadrilha ainda fez um arrastão no ônibus, levando os pertences dos passageiros. Informações iniciais dão conta de que os criminosos roubaram cerca de R$ 80 mil das vítimas. O caso deve ser investigado pelas polícias civis do Maranhão, Pará e Piauí. O corpo de Mazoel da Silva Carvalho será velado na casa de sua família, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. 

“Eu quero pedir a polícia do Maranhão, Pará e Piauí, que trabalhem em conjunto, pois nós queremos justiça. Quero dizer para você que assassinou meu irmão, que a policia vai te buscar, ela vai te pegar, vocês 5. Nós queremos justiça,  meu irmão saiu daqui vivo e nós vamos receber morto, a gente quer respostas”, desabafou o irmão do PM, o senhor Osmar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES