PM filmado agredindo e matando esposa a tiros se torna réu por feminicídio

Ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo e matando a esposa a tiros após discutir com ela no dia 3 de dezembro numa rua no bairro Perus.

PM filmado agredindo e matando esposa a tiros se torna réu por feminicídio | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

São Paulo (SP) - A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) e tornou réu por feminicídio o policial militar Thiago Cesar de Lima. Ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo e matando a esposa a tiros após discutir com ela no dia 3 de dezembro numa rua no bairro Perus. O caso gerou comoção e bastante revolta. 

As imagens da câmera de segurança de um imóvel que gravaram Thiago Cesar de Lima dando pelo menos cinco socos no rosto de Erika Satelis Ferreira e atirando duas vezes contra o peito dela viralizaram nas redes sociais. Testemunhas que viram o assassinato chamaram a Polícia Militar, que prendeu o soldado em flagrante. 

Leia Mais

O promotor Romeu Galiano Zanelli denunciou Thiago por homicídio qualificado por feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima. A acusação foi aceita na última quinta-feira (14) pela juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro, da 5ª Vara do Júri, no Fórum Criminal da Barra Funda.

"É inquestionável que o investigado empregou recurso que dificultou a defesa da ofendida, pois a atacou de surpresa, em circunstâncias em que ela jamais esperava que pudesse ser agredida por ele, seu marido e um policial militar, da forma como foi. Verifica-se que o crime foi cometido contra mulher, a esposa do denunciado, por razões da condição de sexo feminino, pois em situação de violência doméstica e familiar", diz um trecho da denúncia.

PM filmado agredindo e matando esposa a tiros se torna réu por feminicídio | FOTO: Reprodução

Em sua defesa, Thiago Lima alegou que a mulher tentou desarmá-lo e por isso ele atirou. Ele ainda afirmou que disparou uma vez para o alto e dois em direção a ela. No entanto, as imagens desmentem essa versão. No vídeo, não mostra Erika tentando pegar a pistola que ele usa.

Ainda conforme as imagens, Thiago tenta fugir depois com o carro da vítima, mas desiste quando vê vizinhos saírem de suas casas. Ele então volta e arrasta a esposa até o veículo. Em seguida, a leva para um hospital, onde a morte dela foi confirmada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES