O sargento da reserva da Polícia Militar do Pará, Raimundo Jorge Corrêa Vilhena, quase foi assassinado durante um ataque na porta de um supermercado em Belém. O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento do estabelecimento e mostra quando o suspeito se aproxima por trás do PM, mas a arma falha.
COMO ACONTECEU?
As imagens mostram o exato instante em que um dos suspeitos se aproxima por trás do policial e aponta uma arma em sua direção. O disparo, porém, não acontece — o que deu tempo para que o sargento percebesse a ação e reagisse.
Veja!
Em seguida, o militar entra em luta corporal com o criminoso, que ainda consegue golpeá-lo com a coronha da arma. Em outro ângulo das imagens, já do lado de fora do supermercado, é possível ver o sargento sacando sua própria arma e revidando a agressão. O suspeito é atingido por um disparo, mas consegue fugir com o apoio de comparsas que estavam em uma motocicleta e um carro modelo HB20 branco, também vistos nas gravações.
PM SOCORRIDO
Ferido, o sargento Corrêa foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos e passa bem. A Polícia Militar segue em busca dos envolvidos. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios de Belém.