Um policial militar foi preso, na noite desta quinta-feira (27), suspeito de participar da execução de Josivaldo Santos Silva, de 47 anos. A vítima estava sentada na frente de uma adega nas esquinas das ruas Tom Jobim com a Cazuza, com outro homem, de 38 anos, quando foram surpreendidos por uma dupla em uma moto.
Imagens de câmera de segurança, que o MeioNews teve acesso, mostram quando o piloto e o garupa sacam as armas e efetuam vários disparos. Um deles consegue correr, já Josivaldo foi atingido diversas vezes.
Veja!
Segundo informações, o garupa seria o policial militar de São Paulo Ramon Gomes da Costa, de 37 anos. Ainda não há informações de quem seria o piloto. O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Santo André pediu a prisão do PM após análises das câmeras de segurança.
Segundo fontes, o militar foi preso no local de trabalho em posse de dois celulares, um capacete, pares de luvas e um simulacro.
GRUPO DOS VINGADORES
O MeioNews apurou ainda que o soldado Ramon faria parte de um “grupo de vingadores” - pessoas que fazem justiça com as próprias mãos. A organização já vem sendo investigado por diversos crimes na região. Fontes revelaram à reportagem que a quadrilha mata pessoas com antecedentes criminais: traficantes de drogas e autores de roubos.
O caso segue em segredo de justiça, e o soldado foi encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, região da Zona Norte de São Paulo. O espaço segue aberto para a defesa do policial, uma vez que ela não foi localizada.