PM e outras 545 pessoas são presas em megaoperação na Bahia

A 15ª fase da Operação Unum Corpus tinha como objetivo combater homicídios, o tráfico de drogas e outros crimes.

15ª fase da Operação Unum Corpus | PC-BA 15ª fase da Operação Unum Corpus | Foto: PC-BA
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil da Bahia prendeu 546 pessoas, incluindo empresários, um policial militar e outros suspeitos envolvidos em crimes como violência doméstica, estupro, homicídios e tráfico de drogas. A 15ª fase da Operação Unum Corpus aconteceu em Salvador, na região metropolitana e no interior do estado, entre segunda-feira (24) e o início da tarde desta quinta-feira (27).

Foram cumpridos até o momento 381 mandados judiciais:

  • 132 por crimes contra a vida
  • 92 contra o patrimônio
  • 69 relacionados à violência doméstica
  • 169 por tráfico de drogas
  • 50 por estupro.

Além disso, 41 medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar crimes de dentro das unidades. A operação também apreendeu 98 armas de fogo, número recorde na Onum Corpus, além de 57 veículos e mais de R$ 126 mil.

A gente tem fortalecido as investigações, alcançando lideranças, fazendo a descapitalização de recursos oriundos dos crimes, que são alvos de investigações, afirmou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

ALGUMAS PRISÕES IMPORTANTES:

Edeilton Moreira Souza, apontado como um dos chefes de um grupo criminoso, morreu durante um confronto em Itapitanga. Em Iraquara, um procurado em Minas Gerais foi detido.

Em Luís Eduardo Magalhães, dois suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrido em 16 de março de 2025, também foram presos. Em Eunápolis, três suspeitos foram presos pela morte do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, desaparecido desde 23 de fevereiro. 

A Polícia Civil também cumpriu a prorrogação da prisão temporária de um policial militar investigado pelo homicídio do advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos, em Conceição do Coité.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com