O Sargento J. Alves, que foi baleado no pescoço durante uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (03), na região do Grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, segue em recuperação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e sem risco de vida. As informações foram repassadas ao Meionorte.com pelo Cel. Lacerda, Comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar, onde o oficial é lotado.
O policial militar já foi encaminhado para uma enfermaria da unidade. Em uma mensagem divulgada nas redes sociais neste domingo (04), o Policial Militar agradeceu todo o apoio que recebeu e o empenho dos agentes para capturar os acusados. “Deus me deu um livramento. Queria agradecer os senhores que se empenharam na tentativa de capturar esses meliantes. Agradecer a todos da equipe de praça, oficiais, major, que deu total apoio; minha esposa que foi liberada para cuidar de mim. A gente agradece a toda equipe do oitavo”, disse.
O oficial foi baleado na tarde de ontem enquanto estava voltando de um trabalho para sua residência e o pneu de sua motocicleta teria furado. No trajeto, enquanto procurava uma oficina, dois homens em um moto o abordaram e anunciaram o assalto. As informações dão conta que durante a ação criminosa, a arma de fogo do agente teria sido levada pelos suspeitos. Um deles trajava uma jaqueta do exército. A Polícia Militar do 8° BPM foi acionada e realizou diligências na região para prender os acusados.
O disparo atingiu a região da mandíbula. J. Alves foi encaminhado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença com quadro clínico estável, onde recebeu os primeiros atendimentos. Na sequência, ele foi encaminhado ao HUT devido a complexidade de seu quadro.