O cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto em frente ao frigorífico Só Filé Premium, na última terça-feira (23), recebeu alta, neste sábado (27), do hospital Prontomed em Teresina.
Segundo informações do major Marcos Lima, do 5º Batalhão de Polícia Militar, ao Meionorte.com, o cabo está em plena recuperação, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico.
Relembre caso
O cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, foi baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto em frente ao frigorífico Só Filé Premium, na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina.
Imagens de câmeras de seguranças obtidas pela reportagem mostram o momento em que é possível perceber que a vítima, um Policial Militar do Maranhão e funcionário da Patrimônio, que estava indo para uma clínica próxima para fazer fisioterapia, estaciona o carro e os criminosos o abordam. Na sequência, o cabo, que estava nas dependências do frigorífico, percebe a ação, reage e troca de tiros com os criminosos, que fogem a pé em destino ignorado.
O veículo usado no crime, modelo Ford Ka, roubado na última sexta (19) no bairro Mocambinho, foi abandonado na avenida durante a fuga. Vídeos mostram o momento em que parte dos suspeitos fogem após a troca de tiros. Em uma delas é possível perceber que um dos indivíduos rouba uma motocicleta para se evadir da região e outros dois uma Fiat Touro. Ambos os veículos foram recuperados horas depois, sendo um no bairro Mafrense e outro no São Joaquim.