O cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto em frente ao frigorífico Só Filé Premium, na última terça-feira (23), segue internado no hospital Prontomed em Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, Major Marcos Lima, do 5° Batalhão de Polícia Militar, informou que o quadro clínico do cabo Sérgio continua estável e ele ainda está no hospital por medidas de precaução, após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico.
“Ele já está se alimentando bem, sendo medicado e está em plena recuperação, mas ainda não teve alta médica. Ele está aguardando. A família dele está dando o apoio e nós aqui do 5° Batalhão também estamos apoio naquilo que é necessário e ao nosso alcance. Vamos apenas aguardar para que os médicos concedam a alta dele”, explicou.
Ainda de acordo com o Major, a Polícia Militar ainda segue em diligências na região para conseguir prender os suspeitos, que seguem foragidos até o momento. “Nós temos algumas linhas de investigação que a PM está seguindo e em breve vamos dar uma resposta que é a prisão desses criminosos. A polícia continua nas diligências”, finaliza.
Relembre caso
O cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, foi baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto em frente ao frigorífico Só Filé Premium, na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina.
Imagens de câmeras de seguranças obtidas pela reportagem mostram o momento em que é possível perceber que a vítima, um Policial Militar do Maranhão e funcionário da Patrimônio, que estava indo para uma clínica próxima para fazer fisioterapia, estaciona o carro e os criminosos o abordam. Na sequência, o cabo, que estava nas dependências do frigorífico, percebe a ação, reage e troca de tiros com os criminosos, que fogem a pé em destino ignorado.
O veículo usado no crime, modelo Ford Ka, roubado na última sexta (19) no bairro Mocambinho, foi abandonado na avenida durante a fuga. Vídeos mostram o momento em que parte dos suspeitos fogem após a troca de tiros. Em uma delas é possível perceber que um dos indivíduos rouba uma motocicleta para se evadir da região e outros dois uma Fiat Touro. Ambos os veículos foram recuperados horas depois, sendo um no bairro Mafrense e outro no São Joaquim.