Um policial militar do Distrito Federal (DF), de 36 anos, foi preso na madrugada deste domingo (28) após ameaçar e agredir a própria esposa com uma arma de fogo, em Valparaíso de Goiás. A violência ocorreu quando ele não encontrou a chave do portão, que estava em seu próprio bolso. A defesa afirmou que aguarda o fim das investigações e que vai se manifestar apenas no processo.
COMO ACONTECEU: Tudo ocorreu quando o PM voltou do local onde estava bebendo, entrou em casa, mas não encontrou as chaves do portão para sair. Ele teria pegado a arma e disparado ao menos 4 vezes no portão. Em seguida, foi até a esposa perguntando onde estavam as chaves, mas ela disse que não sabia. Nesse instante, o agente partiu para cima dela e começou a dar coronhadas. Depois, a levou para o quarto e deu dois tiros.
Na ocasião, estavam os filhos do casal, a sogra e os cunhados na residência. O PM ainda teria apontado a arma na cabeça da sogra e da cunhada dele, segundo a Polícia Civil. Momentos depois, ele fugiu de casa no carro. A Polícia Militar foi acionada após a esposa sair e pedir ajuda aos vizinhos.
INVESTIGAÇÃO: Horas depois, o policial foi encontrado no carro sem a arma. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Luziânia. O suspeito poderá responder por ameaça, agressão e tentativa de feminicídio. A Delegacia Especializada Em Atendimento À Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás investiga o caso.