Um homem, natural de Piripiri, município no Norte do Piauí, foi preso, nesta quarta-feira (12), pela Polícia Civil de São Paulo-SP, acusado de tentar assassinar um homem no dia 02 de fevereiro de 2021. Desde o evento do crime, o homem estava foragido na cidade de São Paulo.
De acordo com informações do Piripiri Repórter, a vítima estava sentada em estabelecimento comercial localizado no bairro Floresta, em Piripiri, quando chegaram dois homens de moto, um deles armado com uma pistola. Eles dispararam diversos tiros, mas a vítima conseguiu desviar e fugir.
Após o atentado, a vítima denunciou à polícia que sentia medo pela própria vida pois um dos homens fazia parte de uma organização criminosa e já havia tentado assassiná-lo outras vezes. Dias depois, um dos acusados foi encontrado morto e a polícia seguiu à procura do outro homem.
Durante a investigação, a polícia constatou que o homem havia viajado para São Paulo e expediu um madato de prisão pela Polícia Civil do estado. Após trabalhos de monitoramento, o acusado foi capturado. Ele também é investigado por ter envolvimento em outros dois homicídios consumados.