Pena máxima: MP vai pedir 84 anos de prisão para executores de Marielle

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram denunciados por duplo homicídio triplamente qualificado, um homicídio tentado, e pela receptação do Cobalt utilizado no dia do crime.

Marielle Franco e Anderson Gomes foram mortos no dia 14 de março, no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ministério Público do Rio de Janeiro pedirá a pena máxima para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. As penas podem chegar a 84 anos para cada réu. 

O júri começa na quarta-feira (30). Eles foram denunciados por duplo homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação do Cobalt usado no crime, ocorrido em 14 de março de 2018. Ronnie e Élcio foram presos em março de 2019.

JÚRI

O júri será composto por 21 pessoas, das quais 7 serão sorteadas na hora e permanecerão isoladas nas dependências do Tribunal de Justiça do RJ durante o julgamento. A acusação, feita pelo MPRJ, terá 7 testemunhas, incluindo a única sobrevivente do ataque. 

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz - Foto: Reprodução

Os acusados, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, serão ouvidos por videoconferência, estando presos em Tremembé e Papuda, respectivamente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES