SEÇÕES

Mulher encomendou a morte do ex-marido para ficar com um bar e um carro, conclui polícia

As investigações apontaram, também, o envolvimento de Lizárbio de Lima Pereira, ex de Andréa. Ambos estão presos.

Andréa Cavalcante de França da Silva no momento em que foi presa | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Era 11 de fevereiro de 2023 quando o comerciante Roberto Guimarães Barbosa, de 49 anos, foi encontrado morto no município de Duque de Caxias (RJ). Sua ex-esposa, Andréa Cavalcante de França da Silva, foi presa como suspeita do crime. Após dois anos, a Polícia Civil concluiu que a mulher encomendou a morte da vítima para se apossar do bar e de um carro.

O QUE ACONTECEU?

Roberto Guimarães havia sido dado inicialmente como desaparecido. Segundo a Polícia Civil, Andréa tenha atraído o ex-marido para uma emboscada em Vila Valqueire, onde ocorreu o crime. As investigações apontaram, também, o envolvimento de Lizárbio de Lima Pereira, ex de Andréa. Ambos estão presos.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

A linha seguida pela polícia é a de que o cadáver foi transportado no próprio carro do comerciante para o local onde foi encontrado em adiantado estado de decomposição. Testemunhas revelaram que Andréa havia feito ameaças ao ex-marido, de quem estava separada desde novembro de 2022, segundo relatou o delegado Renato Martins:

Andréa Cavalcante de França da Silva e Lizárbio de Lima Pereira vão responder por crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A previsão é a de que a mulher seja submetida a uma audiência de custódia até a próxima quarta-feira.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também