Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), nesta quarta-feira (24), em Chapadinha, suspeita de agredir e torturar psicologicamente a irmã de criação, que é cadeirante. A vítima foi encontrada com cortes na cabeça e unhas arrancadas.
De acordo com a Polícia Civil, o caso veio à tona após denúncias que revelavam que a vítima, de 36 anos, estaria sendo torturada, sofrendo agressões físicas e psicológicas. Ainda segundo a polícia, a autora dos maus-tratos, que não teve a identidade divulgada, seria irmã de criação da vítima.
Após várias denúncias, investigadores da Polícia Civil, acompanhados de conselheiros e da assistência social do município, foram até o local onde encontraram a vítima com várias lesões corporais por todo o corpo.
A vítima relatou à polícia que há quatro anos vinha sofrendo à violência. À reportagem, a corporação informou que com indícios necessários para um crime, a mulher apontada como autora das torturas foi presa em flagrante e encaminhada à Unidade Prisional de Chapadinha, onde está a disposição do poder judiciário.
OUTRO CASO NO PIAUÍ
Na tarde desta terça-feira (23), a empresária e fisioterapeuta Francisca Danielly Mesquita Medeiros foi presa acusada de manter uma mulher identificada como Janaína dos Santos Ferreira, de 27 anos, em condições análogas à escravidão, cárcere privado e maus-tratos por 15 anos, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. As duas são primas de 2º grau.