SEÇÕES

Mulher é condenada a 10 anos de prisão por tentar matar enteado para se livrar de dívida

Solange Rodrigues Rosa foi condenada por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe, mediante emboscada e com recurso que dificultou a defesa da vítima

O caso ocorreu em Santa Catarina | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma mulher de 35 anos foi condenada a 10 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por tentar matar um enteado para se livrar de uma dívida de R$ 120 mil que tinha com a vítima. Ela recebeu a pena em Tribunal do Júri realizado na terça-feira (3) em Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

No tribunal do júri, Solange Rodrigues Rosa foi condenada por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe, mediante emboscada e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela não poderá responder em liberdade.

O CRIME

O crime ocorreu em 27 de maio de 2024 no bairro Belchior. A denúncia do Ministério Público (MPSC) narra que a mulher ligou para a vítima dizendo que iria buscá-lo para que ela fizesse a transferência dos R$ 120 mil, referentes à venda de um imóvel que pertencia ao enteado e ao pai dele.

A acusada, então, combinou com o comparsa para que ele se escondesse no porta-malas do carro, um Jeep Compass. Depois, ela foi buscar o enteado em Joinville, cidade no Norte catarinense a cerca de 100 quilômetros de Gaspar.

Após pegar a vítima, a mulher seguiu para a cidade no Vale do Itajaí. Em uma área isolada em Gaspar, ela parou o carro, declarando que precisava fechar a tampa do porta-malas.

VÍTIMA CONSEGUIU ESCAPAR

Em seguida, o comparsa saiu do veículo e ameaçou o enteado, dizendo que daria um tiro nele. A vítima tentou escapar, mas foi agredida com socos no rosto.

O comparsa chegou a golpear o enteado com uma faca, atingindo, inclusive, a região do peito. Porém, a vítima conseguiu escapar pulando em um riacho e se escondendo atrás de pedras até que a madrasta e o homem saíssem do local.

Com informações do g1.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também