Edigleuma Maria da Rocha, de 46 anos, é a segunda piauiense confirmada entre os presos no Distrito Federal por participação nos atos antidemocráticos e golpistas em Brasília no dia 8 de janeiro. A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou através de nota divulgada à imprensa que mais um piauiense está entre os presos após os ataques terroristas ocorridos contra as sedes do Três Poderes, em Brasília.
Segundo a nota, ela é acusada de envolvimento nos atos contra o Estado Democrático de Direito, no dia 08 de janeiro no Distrito Federal. Até o momento foram presos dois piauienses. A prisão de Edigleuma Maria da Rocha não foi realizada pela Polícia Civil do Piauí. O nome consta na lista dos presos do Ministério da Justiça.
Conforme o relatório da Secretaria Estadual de Segurança Pública, até o momento, apenas dois piauienses foram presos em Brasília após os ataques contra o Estado Democrático de Direito, no dia 08 de janeiro.
Bolsonaristas invadem o Congresso, Palácio do Planalto e STF, em Brasília
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, no dia 08 de janeiro de 2023, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.
Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional.
Confira a nota na íntegra!
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contras Atos Antidemocráticos, confirma a prisão da piauiense Edigleuma Maria da Rocha, em Brasília. Ela é acusada de envolvidos de atos contra o Estado Democrático de Direito, no dia 08 de janeiro no Distrito Federal. Até o momento foram presos dois piauienses.