Uma mulher de 69 anos foi atropelada e morta por um motorista embriagado na noite desta terça-feira (25), na Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, São Paulo. Momentos depois, o motorista, identificado como Guilherme Paulo Macedo, também atropelou e deixou ferido um homem em situação de rua.
O suspeito de 24 anos omitiu socorro às vítimas, e fugiu dos locais dos acidentes. Ele estava acompanhado de dois amigos e estava embriagado após passar a noite comemorando o aniversário de um deles, que completa 18 anos nesta quarta-feira (26).
FATALIDADE
Segundo registro da polícia, a mulher saía de um culto da igreja e atravessava a avenida na faixa de pedestres, quando foi atropelada. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro Vila Dirce, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada ao pronto-socorro e começou a patrulhar a área em busca dos suspeitos. Testemunhas informaram que os amigos haviam invadido o estacionamento de um condomínio da região, onde foram encontrados pelos militares.
DORMIU NA VIATURA
Questionados pelos policiais, o trio admitiu ter atingido e deixado ferido também um homem em situação de rua enquanto dirigiam pela contramão. Os amigos de Guilherme foram ouvidos e liberados, enquanto o motorista foi preso em flagrante e dormiu bêbado dentro da viatura policial.
O homem em situação de rua, que ainda não foi identificado, sofreu uma fratura na perna e precisou ser socorrido por moradores da região.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio e lesão corporal no 1° Distrito Policial (Carapicuíba).