SEÇÕES

Motorista é detido com carcaças de quatis decapitados e cães presos em porta-malas de carro

a suspeita é de que os animais eram usados para caça. Duas coleiras para cachorro com dispositivo de GPS, um rádio comunicador e um estojo de munição deflagrada, sem identificação de calibre, também foram encontrados no veículo

Motorista é detido com carcaças de quatis decapitados no carro e cães presos em porta-malas | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um motorista de 63 anos foi detido após ser flagrado com três carcaças de quatis dentro do carro em Apiúna, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na noite de domingo (17). Segundo a Polícia Militar, os animais silvestres estavam decapitados e escondidos em uma mochila.

Dois cães com ferimentos pelo corpo também foram achados dentro do porta-malas, sem acesso à água, comida ou ventilação adequada.

Ainda de acordo com a PM, a suspeita é de que os animais eram usados para caça. Duas coleiras para cachorro com dispositivo de GPS (sigla, em inglês, para Sistema de Posicionamento Global), um rádio comunicador e um estojo de munição deflagrada, sem identificação de calibre, também foram encontrados no veículo.

Abordagem

O motorista chamou a atenção dos policiais após fechar abruptamente a janela do carro ao avistar a viatura, que fazia rondas pela Avenida Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade.

Os agentes consideraram o comportamento suspeito e o abordaram. Nada foi encontrado durante a busca pessoal, porém, ao procurar no carro, os agentes acharam a mochila com as carcaças de um quati adulto e dois filhotes.

Conforme a Polícia Militar, o homem tinha acabado de voltar de uma caça ilegal. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido e os animais resgatados, à delegacia de Blumenau. O veículo, um Fiat Pálio, foi levado ao pátio conveniado.

Com informações do g1.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também